quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O consumo feminino ou seria o exagerado consumo feminino?



Será que você tem controle sobre seus "desejos de consumo"? Somos famosas, por ser gastonas não é?! Que terrivel mentira, não é?! rs
Este ano estou, pensando muito nesta questão, falei no post anterior em guardar dinheiro, e uma das maneiras é não gastando sem necessidade... Quem é a louca da promoção, levanta a mão?! Euu , rs!
Essas promoções nos deixam loucas, mas esses dias "planilhando" (também como falei no post anterior) vi que o négocio, estava fora do controle , sem medida de consumo, e tenho praticado um exercicio diario, em me questionar : "será que preciso disso?" , "é essencial ao meu viver" , "vou continuar a respirar sem isso?" , "consigo esperar mais uns meses?', parecem perguntas bem das tontas, mas genteeeeee mais uma vezzzzzzzzzzzzzzz... Funciona! Tenho notado na "conta $".

Muito tenho visto , principalmente em alguns vídeos do Youtube, blogueiras falando sobre Minimalismo, não sei muito do assunto, alias muito não, não sei nada, o que sei é que bate na tecla do consumo exagerado e desempreado também, vamos combinar que as vezes é... "você não precisa de absolutamente nada , inventa de ir no shopping e o que acontece?!, Sai com duas sacolas, rs "
Pode parecer engraçado mas não é...esse dinheirinho que você gastou ali poderia ser aplicado, quem saber em parte de uma viagem, sabe aquela viagem do sonho?! Dá! Se você se aplicar até nesses minimos detalhes.

Vamos, comece a repensar seu consumo também ... e você vai começar a viver uma vida com mais planos, e não no "deixa a vida me levar" sabe...



E você esta pensando , em mudar seu 2018, que tal começar com essas leves pinceladas em suas finanças?


Nenhum comentário:

Postar um comentário