sábado, 20 de janeiro de 2018

Mais de mim mesma...



Dias atrás, conversava com uma amiga sobre algumas situações que acontecem em nosso dia a dia, situações que falo : - esse ser humano  "perdeu a grande oportunidade do Universo em ficar quieto" -  e vem sempre acompanhado da frase "estou falando isso mas é para seu bem".. rs chega a ser a ter engraçado ...

Pensei e pensei nas situações e no que conversamos e cheguei a seguinte conclusão:
Depois dos 30  (depois de tanto cair e levantar, levar umas porradas que você nem sabe de onde vem), você passa a não dar "ibope" para as opiniões alheias.
Depois dos 30, você passa a ser mais seletiva em tudo, inclusive nas pessoas que quer no seu dia a dia, do seu lado, a sua casa então, passa a ser um "templo sagrado".
Depois do 30, você passa a ter a "atitude" quando aquela conversa já não te interessa seja entre amigos, colegas, familiares, e diz : simplesmente não quero mais falar sobre isso e ponto.
Depois do 30, algumas deficiências dos 20, que você se esmerava para maquiar e mostrar algo diferente já não fazem sentido nenhum, e percebe o tempo (em minutos , horas, dias ) que perdeu com essa bobagem...

Depois dos 30, você passa a se conhecer melhor , entender que você é um ser único que em meio a 6,1 bilhões de pessoas (população segundo a ONU) ninguém é igual a você!
E isso é novidade ? Não , claro que não !
Mas aos 30, isso fica tão claro como Sol, tão real como a Chuva de Janeiro que esta inundando São Paulo!!!






E você, o que decidiu abandonar, o que esta bancando agora, com toda felicidade do mundo?

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Quem dera aos 30,40,50... fossemos como crianças..


Quem dera fossemos como as crianças!!!!
Dias atrás recebi um vídeo por um aplicativo de troca de mensagens, que seus personagens principais eram crianças: era uma festa de colação de prézinho das crianças, e cada menina com seu vestidinho fofo, tinha um par para dançar sua primeira "valsinha' da vida, as meninas com seus amiguinhos, seus pai , seus tios ou padrinhos e  uma menininha linda entra empurrando a cadeira de roda de seu , acredito eu que, irmão, faz seu cortejo inclinando sua perninha e começa sua dança levando a cadeira pra lá e pra cá...e eu achei aquela cena tão linda, mas tão linda! Logo pensei "os pais desses dois devem ser pessoas incríveis". Por que Gente precisa de Gente! Gente só sabe ser gente, quando tem gente por perto, e aceita essa "gente" do jeito que ela é...
Criança tem um jeito tão puro de se relacionar, não é igual ao de adulto, que fala pra machucar, que faz por fazer, que quer parecer melhor, mais rico , mais inteligente , por ser mais velho achar que é dono da verdade ou ser mais novo pode tudo....

O que quero falar é Ubuntu , Humanidade para com os outros!
"Respeito. Cortesia. Compartilhamento. Comunidade. Generosidade. Confiança. Desprendimento. Uma palavra pode ter muitos significados. Tudo isso é o espírito de UbuntuUbuntu não significa que as pessoas não devam cuidar de si próprias. A questão é: você vai fazer isso de maneira a desenvolver a sua comunidade, permitindo que ela melhore?" (Wikipedia)

 "sou o que sou graças ao que somos todos nós" (Wikipedia)

Fico feliz em saber que existem muitas pessoas com essa crença na vida, que existe amor , que existe generosidade. Eu particularmente não  preciso que ninguém seja igual a mim, ou que faça o que quero, tenha a atitude que quero, chegue aonde quero, essa motivação errada tem nos arrasado em grande manifestações de guerras mundiais e em pequenos atos tão pontuais do dia a dia...
Você já parou pra pensar, que talvez um palavra a menos, do que achavam que certo sobre o outro, erroneamente, teria evitado um suicídio? Uma palavra a menos teria dado  inicio a uma grande amizade? Uma palavra a menos e um relacionamento familiar não teria chegado ao ponto da explosão? Uma palavra a menos... uma palavra a menos...

Ubuntu, se remete a respeito e generosidade é o que precisamos em todas as esferas de nossa sociedade.
Pense,  será que com essa explosão de achismo que o advento das redes sociais nos trouxe, as mentes que já estão a beira do carcere emocional, vão conseguir chegar a liberdade? Lamento dizer que nunca.
Falta-nos no tempo da informação e da exposição a chamada "dor do outro", a tão falada "empatia".
Sabe a implacabilidade em que as pessoas emitem opiniões desconexas sobre as outras, mostra quão longe de Ubuntu estamos...

Seja mais feliz com a vida, ache o que te desaponte e corrija suas rotas, não jogue para o outro a infelicidade que existe dentro de você.

Gente precisa gente, para ser gente! Mas precisa que essa "gente" tenha felicidade, amor, compaixão , empatia pelos outros, para que o crescimento seja unanime, e não que você por que me fez menor ..

E você tem em suas atitudes e no seu falar,  Ubuntu?!
2018, mais Ubuntu em você, em mim, em todos nós, Depois dos 30, 40,50,60,70,80...


segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Depois dos 30 eu continuo pensando no futuro..


Hoje eu fiquei assim, olhando tudo ao meu redor .
Em meio as minhas tarefas do dia , nos trajetos dirigindo , nas conversas que tenho com diversas pessoas durante o dia,  fiquei pensando  na minha vida, no que tenho, no que não tenho, no gostaria de ter, no que sou e  por alguns minutos me senti como na foto , distante de tudo só observando.

Cheguei aos 30 e muitos sonhos dos 20 morreram por lá mesmo.
Cheguei aos 30 com coisas que não sonhei, realizadas com sucesso.
Cheguei aos 30 com alguns pensamentos dos 20 ainda martelando na cabeça, como se dissessem se tivesse feito assim , tudo seria diferente.
Cheguei aos 30, dando graças a Deus por certas atitudes que tomei , que me trouxeram exatamente até aqui.
Cheguei aos 30, acordando todo dia e pensando "o que faço todos os dias me faz feliz?"
Cheguei aos 30, acordando todo dia e me respondendo " talvez não seja o que te faça feliz, mas é que é preciso ser feito hoje".

Não é "Bad Day", 'Bad Week" ou até mesmo como costumo brincar "Bad Working", é se encontrar na existência; certa vez ouvi que : "um homem só é feliz quando encontra em seu afazer o seu propósito" (não me lembro quem falou nem onde , rs)  e quero que você entenda que isso transcende a religião, é existencialismo, é entender que sim, você e eu estamos aqui para um proposito , uma obra (já diria Cortella, livro maravilhoso!) mas essa obra só será bem feita quando existir a  satisfação em realiza la.


Cheguei aos 30, acordando todo dia e pensando "o que faço todos os dias me faz feliz?"
Cheguei aos 30, pensando ainda tenho muita vida pela frente, para estabelecer meus propósitos, vou alinhar meus dias de maneira , que possa um dia não pensar, mas simplesmente ME SENTIR FELIZ, COM O QUE SOU!

E você é feliz com o que faz?


Bjo da Lu